17 de maio de 2013

I Jornadas

Informações e inscrições Estamos neste momento a calcular os custos e necessidades do evento podendo em breve abrirmos as pré-inscrições e dar-vos mais novidades sobre o evento, em caso de nos quer contatar use os seguintes emails ricorocha708@hotmail.com e arc.sintrak9@gmail.com Mais novidades brevemente, não deixes de compareçer... 1º dia 27/09/13 18h30m até 20h45m Receção das equipas nos Bombeiros Voluntários de Colares (base logística) 21h Sessão de abertura dos exercícios, nos Bombeiros Voluntários de Colares Entrega dos diplomas de participação nos exercícios aos participantes. 23h Distribuição e entrada no alojamento (Os participantes deveram trazer sacos cama) 2º dia 28/09/13 8h As equipas presentes são convidadas a demonstrar a sua forma de trabalho em situação de busca por venteio e rasto, num cenário ideal onde os restantes participantes poderão observar os trabalhos e aprender outras formas de trabalhar fazendo assim que tenhamos o fator formativo presente no evento. Para tal temos um anfiteatro natural em Galamares a 4 kms da base logística do evento. 13h Almoço na base logística Para a tarde fica reservado a divisão dos participantes em 4 grupos (Alfa, Bravo, Charlie e Delta) onde terão de interagir com diferentes formas de trabalhar e comunicar para serem postos a prova em dois cenários de busca complicados. Zona A Zona costeira onde os ventos marítimos se cruzam com os ventos terrestres e complicam qualquer cenário de busca que possa parecer fácil apesar de uma vegetação rasteira, localizada a 5kms da base logística. 14h30m Envio de 2 grupos (Alfa=Zona A e Bravo=Zona para início dos trabalhos. 17h30 Lanche na base logística dos 4 grupos. 18h30m Envio de 2 grupos (Charlie=Zona A e Bravo=Zona para início dos trabalhos. 21h30m Fim dos trabalhos de campo. 22h00 jantar na base logística. 23h Debrifing do 1º dia de trabalho Os grupos não envolvidos em buscas no terreno estarão na base logística a assistir a um workshop sobre comunicações tão essencial num cenário de busca e salvamento colocando assim mais um fator formativo no evento. Terminado o dia esperando termos conseguido colocar o fator operacional e interoperacional no evento. 3º dia 29/09/13 Os grupos serão novamente reorganizados de forma a colocar mais interação entre os participantes, e todos irão trabalhar as zonas que não fizeram no dia anterior, com algumas diferenças e SURPRESSAS. Zona B Zona de pinhal, onde as equipas serão desafiadas a resolver simulações numa zona muito comum de se registar desaparecimentos, localizada em Janas a 6kms da base logística. 9h Envio de 2 grupos (Alfa=Zona B e Bravo=Zona A) para início dos trabalhos. 11h Envio de 2 grupos (Charlie=Zona B e Bravo=Zona A) para início dos trabalhos. Os grupos não envolvidos em buscas no terreno estarão na base logística com tempo para poderem conviver e trocar experiencias passadas. 14h Almoço de despedida e convívio final. Com esta estrutura esperamos conseguir reunir aquilo que pensamos ser essencial num evento desta natureza, incluir fatores formativos, operativos e convívio e tencionamos alcançar também a divulgação e afirmação junto da comunicação social e população, na necessidade de se investir nesta forma de socorro preventivo que consiste no treino de binómios para efetuar busca e salvamento.

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