7 de fevereiro de 2012

Três feridos em violenta explosão na Charneca de Caparica


Uma violenta explosão ocorreu esta manhã de terça-feira, pelas 7h30, num prédio na Charneca de Caparica, no concelho de Almada. Pelo menos três pessoas ficaram feridas, tendo uma das vítimas sido transportada para o Hospital Garcia de Orta em Almada.

A explosão ocorreu num prédio de habitação, possivelmente por uma fuga de gás e provocou danos nos edifícios próximos e nos veículos estacionados nas imediações, revelou Autoridade Nacional de Protecção Civil. A explosão levou à presença de várias corporações de bombeiros, entre as quais os Voluntários de Cacilhas.
Tânia Alves que vive no prédio ao lado contou que perante o estrondo fugiu para a rua onde o pó e fumo não deixavam ver nada.
A explosão provocou a destruição total do primeiro piso do edifício com cerca de vinte anos. O prédio a exemplo de toda a urbanização em Vale Fetal tinha gás canalizado.
“A explosão levou prédio a desabar”, relatou ao CM uma das moradoras de um dos edifícios contíguos ao número 56 de Vale Fetal.
Segundo relatos de vizinhos, visivelmente abalados, e alguns de robe, a vítima com ferimentos considerados muito graves, foi projectada para o telhado de um dos prédios contíguos.
O impacto da explosão provocou danos em cerca de vinte veículos e, em pelo menos cinco edifícios. O hall de alguns prédios tinha vestígios do edifício sinistrado. O ferido mais grave é um homem com cerca de 40 anos.
Parte do trânsito de acesso, a partir de Vale Figueira na saída para Vale Fetal, próximo das instalações da Câmara Municipal de Almada, está cortado e a GNR está desviar carros para os acessos rumo à Quinta do Bom Retiro e Quinta da Graça, no concelho de Almada.

Sem comentários:

Enviar um comentário