4 de janeiro de 2012

Bombeiros e polícias procuram turistas desaparecidas


Elementos dos bombeiros, da Polícia Judiciária, da PSP e da GNR estão a participar nas buscas para localizar as duas turistas dinamarquesas desaparecidas desde domingo na Madeira, disse à agência Lusa fonte policial.

Sem precisar o número de elementos das forças de segurança envolvidos nas operações, a mesma fonte acrescentou que a GNR faz-se acompanhar por equipas com cães.
Já os Bombeiros Municipais do Funchal têm no terreno quatro elementos da equipa de salvamento e resgate em montanha para encontrar as cidadãs da Dinamarca, de 73 e 76 anos, que chegaram à Madeira no dia 29 de dezembro e têm o regresso à Dinamarca marcado para dia 8.
Fonte policial adiantou à Lusa que na sequência do desaparecimento, na terça-feira foram feitas buscas na levada dos Piornais, para onde se pressupõe que as turistas terão ido, tendo ainda sido feita a difusão do desaparecimento das mulheres a nível regional.
O diretor dos apartamentos turísticos no Funchal onde estavam alojadas as turistas revelou que as mulheres saíram da unidade "preparadas para fazer uma caminhada".
"As senhoras, no passado dia 1 de janeiro, por volta das 10:30 horas, ausentaram-se preparadas para fazer uma caminhada porque levavam botas próprias, bastões e uma pequena mochila", afirmou o diretor dos apartamentos Avenue Park, Miguel Pita.

Sem comentários:

Enviar um comentário