17 de janeiro de 2009

BREVE APRESENTAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO RESGATE CINOTÉCNICO

A Associação Resgate Cinotécnico, com sede na Praia Grande, Freguesia de Colares Concelho de Sintra, adiante designada por ARC é uma associação sem fins lucrativos.
Em termos gerais os objectivos da ARC são o de formar e manter, permanentemente, uma equipa operacional de cães de Busca e Salvamento, ou seja ter uma equipa operacional de cães e respectivos guias que possam ser chamados para colaborar em acções de busca e salvamento de pessoas desaparecidas, apoio e cooperação em situações de emergência: incêndios, inundações, sismos, etc., seja em Portugal ou no Estrangeiro.

Pretendemos um intercâmbio de conhecimentos e apoio mútuo entre todas as instituições empenhadas na salvaguarda de pessoas e bens, nomeadamente com todos os agentes de protecção civil.
Não queremos substituir ninguém, mas sim ser um complemento nas acções de socorro em que tenhamos utilidade. Desta forma contamos com todos e esperamos poder contribuir também para todos. Desta forma colocamo-nos ao dispor.


Todos nós somos voluntários, com diversas actividades e estamos em formação contínua. Todas as semanas treinamos, na tentativa de nos mantermos sempre operacionais. Além de treinos específicos pretendemos também envolver outras entidades, que para além de conhecermos o trabalho desenvolvido por cada um dos intervenientes, também eles conheçam o trabalho desenvolvido por nós. Sempre que podemos deslocamo-nos a encontros e formações nesta área, quer seja em Portugal ou no Estrangeiro de forma a estarmos actualizados neste domínio.

Sem comentários:

Enviar um comentário